20:10:52
Problemas do processador
As situações de não inicialização podem ser causadas por qualquer dos fatores a seguir.
Se você tiver instalado um processador incompatível, o sistema não será inicializado. Verifique se o modelo de processador selecionado é o correto para a sua desktop board. Alguns processadores exigem versões específicas de desktop boards ou revisões específicas do BIOS. Para encontrar a lista de processadores suportados pela sua placa, vá para o processador for compatível, experimente remover e reinstalar o processador para verificar se ele está instalado corretamente.
Se o processador superaquecer, o sistema pode não inicializar ou pode se desligar logo após a inicialização.
- Verifique se os ventiladores do processador estão conectados corretamente e funcionando.
- Verifique se o material de interface térmica ou a graxa térmica está aplicada corretamente no processador.
- Verifique se o ventilador da fonte de alimentação está funcionando corretamente e se outros ventiladores externos do gabinete estão funcionando também de forma correta.
- Confirme que as entradas de ar dos ventiladores externos estão desobstruídas e estão a pelo menos vários centímetros de distância das paredes e de outros itens.
Problemas de memória
As situações de não inicialização podem ser causadas por qualquer dos fatores a seguir.
- Se você instalou módulos de memória incompatíveis, o sistema pode não inicializar. Verifique se a memória que você instalou foi testada na sua placa. Para encontrar a lista de memórias testadas para a sua placa, vá para a. Se a memória for compatível, tente remover e reinstalar os módulos de memória para verificar se estão instalados corretamente
- Algumas desktop boards exigem que os módulos de memória sejam instalados a partir do primeiro soquete. O guia de produto da sua desktop board deve indicar esse requisito.
- Se você instalou módulos de memória defeituosos, o sistema pode não inicializar. Um, dois ou três bipes na inicialização indicam uma memória defeituosa. Para isolar um módulo de memória defeituosa, inicialize o sistema com apenas um módulo de memória instalado por vez.
Problemas de monitor
As situações de não inicialização podem ser causadas por configurações do monitor. Verifique o seguinte:
- Verifique se o monitor está conectado na tomada e se está ligado.
- Verifique se o cabo de vídeo está conectado corretamente ao monitor e ao computador.
- Verifique os controles de contraste e brilho do monitor. O monitor pode só estar escuro a ponto de você não conseguir ver nada.
- A maioria dos monitores têm uma luz que indica o status atual:
- A luz verde indica que o monitor tem alimentação suficiente e está recebendo sinal de vídeo.
- A luz âmbar aparece se o monitor tiver alimentação suficiente, mas não estiver recebendo o sinal de vídeo do computador. Isso indica que o problema é provavelmente no computador.
- Se a luz não acender é muito provável que o problema seja do monitor. Verifique se o monitor está conectado a uma tomada CA que funciona. Se houver um interruptor que liga e desliga a tomada, verifique se ele está ligado. Se o problema continuar, substitua o monitor ou experimente ligar o monitor em uma tomada CA diferente ou com um sistema diferente.
Problemas de fonte de alimentação e de gabinete
As situações de não inicialização podem ser causadas pelos seguintes problemas de fonte de alimentação, gabinete ou ventilador:
- Verifique se o gabinete e a fonte de alimentação são adequados para o modelo e a frequência do processador e para a desktop board que você tem.
- As fontes ATX12V ou SFX12V com o conector 2x2 são requisitos para todas as Intel® Desktop Boards baseadas no processador Intel® Pentium® 4 ou mais recente. Os requisitos de energia para as placas de vídeo, placas de som e periféricos de topo de linha e para o processador Intel® Pentium® 4 excedem a capacidade de corrente típica de 5A das fontes ATX e SPX padrão.
- Não use os adaptadores de cabo de 2x2 com fontes de alimentação incompatíveis mais antigas.
- Verifique se a fonte de alimentação tem capacidade de fornecer energia a todos os dispositivos usados no sistema.
- Verifique se o cabo de alimentação está conectado de maneira firme à fonte de alimentação e à tomada CA.
- Se a fonte de alimentação ou a tomada CA tiver uma chave liga/desliga, verifique se ela está ligada.
- Verifique se o seletor de tensão da fonte de alimentação (230 V ou 115 V) está na posição correta.
- Verifique a existência de objetos estranhos dentro do gabinete, por exemplo, parafusos que possam criar o aterramento da placa.
- Prenda a desktop board corretamente à base do gabinete com os espaçadores e suportes. Não aperte os parafusos demasiadamente.
- Se possível, use um voltímetro para verificar se todas as saídas da fonte de alimentação estão corretas. Se alguma saída estiver muito baixa (especialmente a saída de +5 volts), considere a substituição da fonte de alimentação.
- Se possível, use um voltímetro para verificar se o sinal PowerGood é de +5 volts. Se o sinal estiver abaixo de 1,0 V, pode haver curto circuito ou sobrecarga, causando a constante reinicialização. A fonte de alimentação pode precisar ser trocada.
Problemas de cabo
As situações de não inicialização podem ser causadas pelos seguintes problemas de cabeamento:
- Verifique se os cabos de fita das unidades dentro do computador estão conectados corretamente e se estão firmes. Para unidades IDE, verifique o sentido do pino 1 do cabo do disco rígido. Se o cabo estiver conectado de maneira inversa, isso pode impedir o computador de iniciar.
- Verifique se os cabos que conectam o painel frontal do gabinete à desktop board estão conectados corretamente aos conectores integrados da placa.
Curto circuito ou sobrecarga
Um curto circuito ou uma sobrecarga elétrica podem impedir a inicialização do sistema.
Verifique a existência de curtos circuitos ou sobrecargas removendo os componentes não essenciais como placas controladoras extras ou dispositivos IDE/ATAPI. Deixe instalados apenas a desktop board, a fonte de alimentação, a memória e o processador. Se o sistema inicializar, é possível que haja um curto circuito ou uma sobrecarga em um dos componentes removidos ou um desses componentes está defeituoso. Troque cada um dos componentes não essenciais, um por vez, até isolar aquele que está causando o problema.
Se o problema continuar mesmo após a remoção de componentes não essenciais, o problema deve estar na desktop board, na fonte de alimentação, na memória ou no processador.
Componentes defeituosos
Componentes defeituosos, especialmente o processador e a memória, podem fazer com que o sistema não inicialize corretamente.
- Troque os módulos de memória por outros que você sabe que funcionam. Teste a memória suspeita em outro sistema que você sabe que está funcionando.
- Substitua o processador por outro que você sabe que funciona. Teste o processador que suspeita estar causando problemas em outro sistema que você sabe que funciona.
O sistema inicializava antes mas não inicializa mais
Mudanças na configuração do computador podem impedir que o sistema inicialize corretamente.
Foi instalado um novo processador ou memória adicional
Se você fez upgrade do processador ou adicionou memória:
- Alguns processadores exigem versões específicas de desktop boards ou revisões específicas do BIOS.
- Verifique se o novo processador é suportado pela sua desktop board. Para encontrar a lista de processadores suportados pela sua placa, vá para a página
- Verifique se os novos módulos de memória são suportados pela sua desktop board. Para encontrar a lista de memórias testadas para a sua placa, vá para a
Uma nova placa PCI ou PCI Express* foi instalada
Se você instalou uma nova placa de extensão em um slot PCI ou PCI Express e o sistema passou a não inicializar:
- Algumas placas gráficas PCI Express exigem
- Remova e reinstale a nova placa para certificar-se de que está completamente assentada no slot.
- Experimente instalar a placa em um slot diferente, se possível.
- Verifique se outros dispositivos e os cabos dentro do gabinete não foram mudados de posição ou soltos quando a nova placa foi instalada.
Foi instalada uma nova unidade
Se você instalou uma nova unidade (disco rígido, CD-ROM, DVD) e o sistema passou a não inicializar:
- Verifique se todos os cabos da unidade estão conectados corretamente.
- Verifique se o cabo de alimentação correto está conectado à nova unidade.
- Verifique se os jumpers (master, slave) da unidade foram configurados corretamente de acordo com a documentação do fabricante.
- Verifique se outros dispositivos e os cabos dentro do gabinete não foram mudados de posição ou soltos quando a nova unidade foi instalada.
Foi instalado um novo software ou novos drivers
Se você instalou recentemente um novo software ou novos drivers de dispositivo:
- Tente inicializar em Modo protegido ou desinstalar o novo software ou driver. Se, depois disso, for possível inicializar o sistema normalmente, pode haver problemas de compatibilidade entre o novo software ou driver e algum componente do sistema. Contate o fabricante do software para receber assistência.
Foram alteradas configurações no BIOS
Certas mudanças nas configurações do BIOS (como temporização ou latência do chipset, temporização ou latência da memória, frequência de clock do processador, etc.) podem impedir que o sistema inicialize.
Se você puder entrar na configuração do BIOS pressionando a tecla F2, redefina o BIOS para os padrões da fábrica usando a tecla F9. Salve e saia da configuração do BIOS.
Se você não conseguir entrar na configuração do BIOS, limpe o CMOS:
- Desligue todos os dispositivos periféricos conectados ao computador.
- Desconecte o cabo de alimentação do computador da fonte de energia CA (tomada na parede ou adaptador de tensão).
- Remova a tampa do gabinete.
- Localize a bateria na placa (consulte a figura abaixo).
- Com uma chave de fenda média, levante com cuidado a bateria de dentro do conector. Anote a posição do “+†e do “-†da bateria.
- Aguarde uma hora e, em seguida, recoloque a bateria.
- Recoloque a tampa do gabinete.
- Ligue novamente o computador e todos os dispositivos.
Para saber mais sobre os comandos dos klic aquí
MS-DOS, Windows 95, Windows 98, Windows ME sintaxe chkdsk
Verifica um disco e exibe um relatório de status.
CHKDSK [unidade:] [[caminho] arquivo] [/ F] [/ V]
[Unidade:] [caminho] |
Especifica a unidade eo diretório para verificar. |
nome do arquivo |
Especifica o arquivo (s) para verificar se há fragmentação. |
/ F |
Corrige erros no disco. |
/ V |
Exibe o caminho completo eo nome de cada arquivo no disco. |
CHKDSK tipo sem parâmetros para verificar o disco atual.
Windows 2000 e Windows XP chkdsk sintaxe
Verifica um disco e exibe um relatório de status.
CHKDSK [volume [[caminho] arquivo]]] [/ F] [/ V] [/ R] [/ X] [/ I] [/ C] [/ L [: tamanho]]
volume |
Especifica a letra da unidade (seguida de dois pontos), ponto de montagem ou nome de volume. |
nome do arquivo |
FAT apenas: Especifica os arquivos para verificar se há fragmentação. |
/ F |
Corrige erros no disco. |
/ V |
Em FAT / FAT32 : Exibe o caminho completo eo nome de cada arquivo no disco. |
/ R |
Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis (implica / F). |
/ L: tamanho |
Somente NTFS: Altera o tamanho do arquivo de log para o número especificado de kilobytes. Se o tamanho não for especificado, exibe o tamanho atual. |
/ X |
Força o volume a desmontar primeiro, se necessário. Todos os identificadores abertos para o volume seriam então inválidos (implica / F). |
/ I |
Somente NTFS: Executa uma verificação menos exaustiva de entradas de índice. |
/ C |
Somente NTFS: Ignora a verificação de ciclos dentro da estrutura da pasta. |
O / I ou / C interruptor reduz a quantidade de tempo necessária para executar o Chkdsk ignorando algumas verificações do volume.
Microsoft Windows 2000 e Windows XP que têm NTFS também deve considerar o uso do comando CHKNTFS .
Windows 2000 e Windows XP console de recuperação sintaxe chkdsk
Nota: As opções abaixo estão disponíveis apenas no console de recuperação .
Verifica um disco e exibe um relatório de status.
chkdsk [unidade:] [/ p] | [/ r]
[Unidade:] |
Especifica a unidade para verificar. |
/ P |
Verifique ainda se a unidade não é sinalizado sujo, mau. |
/ R |
Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis (implica p /).
|
Chkdsk pode ser utilizado sem quaisquer parâmetros, caso em que a corrente de excitação é verificada sem parâmetros. Você pode especificar as opções listadas.
Chkdsk requer o arquivo Autochk.exe. CHKDSK localiza automaticamente Autochk.exe na inicialização (boot) do diretório. Se ele não pode ser encontrado no diretório de inicialização, chkdsk tenta localizar o CD do Windows 2000 Setup. Se o CD de instalação não pode ser encontrado, chkdsk solicita a localização de Autochk.exe.
Exemplos
chkdsk
Irá exibir todas as informações descritas acima e também comunicar quaisquer arquivos cruzados vinculados.
chkdsk / f
Irá corrigir quaisquer arquivos cruzados ligados, no entanto, não execute este comando enquanto estiver no Windows 95 ou Windows 3.x
Quero dá uma dica muito importante, para quem já formatou um computador, Ativou o windows XP, e atualizou tudo normal. Mas agora formatou outro computador,ou o mesmo e não conseguiu ativar. e agora você entra em desespero sem saber o que fazer. Mas não se preocupe é porque talvez você usava a Key: que antes funcionava, THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ. Quero informar que ele foi bloqueado pela Microsoft.Agora use a essa Chave: BDGMY-QJYMD-YHPQ4-QRV3H-C4MRQ
Essa funciona.
Valide seu Windows XP sem programas
Se você não consegue atualizar o Windows XP, ou está com uma notificação de
que o
Windows é falso, siga o seguinte tutorial para validação.
1. Vá em Iniciar > Executar
2. Digite regedit e clique em OK.
3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsNTCurrentVersionWPAEvents
4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer
5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o
regedit
6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
%systemroot%system32oobemsoobe.exe /a
7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar...
8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.
9. Na etapa seguinte, digite a CD-Key:
BDGMY-QJYMD-YHPQ4-QRV3H-C4MRQ
e clique no botão Atualizar
10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para
a janela anterior,
então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.
11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:
%systemroot%system32oobemsoobe.exe /a
12. Aparecerá a seguinte mensagem:
Ativação do Windows
Um cliente falou comigo para ver o modem 3G que não estava tendo conectividade com servidor o moldem abria toda a tela do programa, e pedia para conectar. Quando dava ok, ele dava um erro dizendo que não conseguiu a conexão com o computador remoto. Imaginava que era só desinstalar e instalar de novo que estava resolvido o problema. Mas não foi assim, instalei outra vez e se repetiu o mesmo problema. fiz todo diagnostico que era necessário e foi quando cheguei a uma conclusão que o problema era o
moldem.
Erro ao conectar no minimodem ZTE?
Depois que instalei o minimodem ZTE da Claro em meu computador, todas as vezes em que vou me conectar na internet por ele, quando abro o aplicativo de conexão da claro, aparece esta mensagem de erro, Access violation address 596c763b. read of address 596c763b., algém sabe o por que? se problema no windows, na propria maquina, se é nodem?
Resposta: Esse problema geralmente é causado pelo modem, e não pelo computador.
geralmente é causado por uma execução de um arquivo junto com o discador, para informação?
Procure um representante da claro, o problema geralmente ocorre muito quando o modem é desbloqueado .